O que olhar na hora de contratar um seguro veicular?

Quando se compra um carro, o próximo passo é contratar um seguro para ele. Isso porque imprevistos podem acontecer a qualquer hora e se você tiver um seguro, a proteção é garantida.

Mas quando se fala de seguro automotivo várias dúvidas surgem. Por isso, para te ajudar, nós separamos o que você tem que olhar na hora de contratar um seguro veicular!

Boa leitura!

Faça uma cotação

O primeiro passo a se fazer é um orçamento com as empresas que trabalham com seguro de carro. Pesquise bastante, a internet pode ajudar, peça indicação de amigos e escolha a melhor oferta.

Lembre-se que o preço deve caber no seu orçamento e que o seguro ofereça a segurança que você precisa. 

Qual a cobertura do seu seguro?

Uma das coisas importantes que você deve olhar na proposta de seguro são quais incidentes são passíveis de cobertura e quais não são. Por exemplo, em casos de acidentes, o seguro cobre despesas com concertos, emergências hospitalares, para você e para terceiros, e assim por diante. 

Deste modo, a dica é: revise sua rotina lembrando do percurso e anote quais os tipos de cobertura você irá precisar. Além disso, considere viagens longas ou de pequeno percurso. Analise tudo e veja se o seguro cobre o que você precisa. 

Como funciona a franquia?

Quando acontece um acidente, por exemplo, se seu carro for segurado, você pode pagar o valor da franquia e assim a seguradora irá pagar pelos reparos no carro. Ou seja, franquia é o valor que o segurado deve pagar no caso de acionamento do seguro.

O valor da franquia é calculado de acordo com o modelo, ano do seu veículo e também pelo perfil do(s) motorista(s). Além disso, existem vários tipos de franquias, como: reduzida, normal ou ampliada. A diferença entre elas é o valor das coberturas e o valor do seguro em si.

Por isso, preste atenção nos valores e leve em consideração a sua segurança.  

Veja se são oferecidos serviços adicionais

Seguros com serviços adicionais tem um custo maior, mas, dependendo do seu estilo de vida costumam ser interessantes e necessários.

Olhe-os com atenção e coloque os que você achar necessário no seu plano. Serviços como guincho 24 horas, carro reserva,  equipes de reparo de sistemas elétricos ou hidráulicos a qualquer hora do dia, são extras, mas são uma mão na roda quando acontecer alguma pane ou problema!

Portanto, fazer um seguro é essencial. Além da segurança, que o seguro te garante, você acaba economizando. Por isso, quando for fechar negócio leve em consideração sua rotina, quem usa o carro e o seu orçamento para manter uma coerência. Pesquise bastante e dirija tranquilamente.

Gostou das nossas dicas? Continue navegando pelo nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *